O ciclo A Nova Velhice, na Casa do Saber (Shopping Leblon, zona Sul do Rio) continua hoje, 12, para atualizar a discussão sobre o envelhecimento dos brasileiros. Com a jornalista Léa Maria Aarão Reis (foto) como palestrante.
12 ABR | 2. AÇÕES POLÍTICAS: O MAPA DA VELHICE NO BRASIL
Desempenho do papel do Estado na assistência aos mais velhos.
Por que A Nova Velhice? Nos últimos anos, o mundo tem presenciado um aumento crescente do número de idosos. O debate sobre como proteger esse segmento populacional por meio de políticas públicas ou de estratégias propostas pelas novas constituições familiares se tornaram prioridade neste início de século. Seminários e centros de discussão e de pesquisa sobre a longevidade vêm sendo criados em diversos países e uma legislação visando assistir os mais velhos começou a ser formulada no Brasil, de forma atuante.
Como? Em quatro encontros, serão apresentados e discutidos diversos aspectos relacionados ao tema, que apaixona indivíduos de várias gerações e preocupa os governos de todo o mundo.
Quando? Início dia 5 abril - Quarta-feira, 17H00. A jornalista Léa Maria Reis, a palestrante, fez um resumo do primeiro encontro, publicado no site.
O curso se prolongará por mais 3 encontros, sempre às 4as. Feiras, às 17h. 05/04, 12/04, 19/04, 26/04
Quanto? R$ 131,25 por palestra.
As inscrições podem ser feitas através do telefone 2227-2237 de segunda a sexta das 11 às 20 horas ou através do site
Você quer acompanhar A Noiva Velhice Brasileira? Acesse https://www.artedeenvelhecer.com.br
Thereza Christina Pereira Jorge,
ResponderExcluircomo você trabalhou na Revista Isto É, revista que deu a mais ampla cobertura do escandaloso rombo dado pela família Magalhães Pinto e seu Banco Nacional e como tenho informações que esta família é absolutamente milionária ainda, gostaria de perguntá-la se tem atualizado os acontecimentos ligados a esta família.
Sei que ainda agora em 2004, o Eduardo um dos irmãos de Magalhães Pinto foi preso fiando 2 (duas) horas nesta condição até a chegada de seu advogado. E que o Sergio Cabral tinha um assessor direto Paulinho Magalhães Pinto que era seu laranja e esta em prisão domiciliar.
Tenho interesse particular em saber disto, pois sou sociólogo e estou escrevendo um livro :Ontem, hoje e a corrupção de sempre no Brasil.
Um outro livro estou publicando em capítulos no blog HUMOR EM TEXTOS no qual tenho mais de 2.000(dois mil) seguidores, mas cheguei a conclusão que é cansativo e os seguidores vão abandonando a leitura pelo caminho.
Possuo outros 4 (quatro ) blogues os quais ficaria muito honrado se pudesse visitá-los.lembro que foi pela revista Isto É da qual era assinante que, acompanhei muito deste rombo financeiro do Banco Nacional, que levou na época milhões do PROER.
É um tema fascinante, pois acredito que, foi à partir da impunidade que reina sobre os Magalhães Pinto que os corruptos contemporâneos descobriram que neste país, roubar é "coisa de esperto".
Ficaria honrado com o contato, pois em todos os meus blogues existe o meu e-mail está disponibilizado.
Um abração carioca.